Criar um boneco para conseguir um emprego?

Publicitário brasileiro cria "boneco-currículo" para conseguir emprego

 
 

 Henrique Murate e seus "clones" (Reprodução/ Facebook)

Na maioria dos segmentos, encontrar um emprego é como procurar agulha no palheiro. Gerentes, diretores e departamentos de recursos humanos recebem inúmeros currículos e indicações diariamente. Para se destacar em meio a este "mar de ofertas" de mão de obra, a criatividade pode contar inúmeros pontos a favor dos profissionais que buscam colocação no mercado de trabalho.

No caso dos publicitários, onde o poder de criação é o suprassumo de seu oficio, o desafio aumenta. Em busca de uma oportunidade, o paranaense Henrique Murate, de 26 anos, resolveu ser ousado. O jovem publicitário trocou o velho CV por uma espécie de "boneco currículo". O objetivo? Além do impacto, mostrar de maneira lúdica as suas habilidades profissionais, descritas com as informações que acompanham o "produto" dentro da caixinha.

"A ideia do boneco surgiu quando estava no fim da faculdade. Analisei que seria difícil entrar em uma boa agência sendo recém-formado, então busquei uma maneira de me diferenciar e ser notado. Defini que seria o boneco porque eu já tinha o equipamento para produzir a maior parte do material. Queria que as agências notassem a minha busca e me dessem uma chance", conta Murate. Para buscar sua chance, Henrique fez 50 bonecos de 25 centímetros com o custo de sete reais cada.

Apesar de toda a criatividade, o publicitário paranaense ainda não está empregado. Até o momento, apenas três agências que receberam os bonecos chamaram Henrique para uma conversa, embora ainda não tenham feito proposta alguma de trabalho. A saga pode ser acompanhada em uma fanpage criada para a ação (clique aqui para ver).

Redação Adnews

Paixão que dar prêmios

Com o foco em aumentar suas receitas para construir um time cada vez mais forte, o Clube de Regatas do Flamengo lançou um seguro de vida para o torcedor rubro-negro. O “Paixão que dá Prêmios” será gerido pelos parceiros do Mais Querido e renderá royalties para o clube e prêmios para os torcedores. O investimento na apólice é de apenas R$19.99/mês, com parte do valor revertido para o Rubro-Negro.

O torcedor que comprar o seguro de vida premiável concorre a quatro prêmios mensais de R$ 15.000,00 liquidos com sorteios pela loteria federal aos sábados. O valor da apólice é de R$10.000,00 para morte acidental.

A venda/contratação do seguro é feita pelo site www.paixaoquedapremios.com.br. O torcedor pode optar em ser um Consumidor ou um Consumidor/Distribuidor do seguro. Como Consumidor/Distribuidor, o torcedor pode vender o seguro a outras pessoas e ganhar uma comissão mensal a cada indicação de vendas para clientes, amigos ou familiares, com o Flamengo recebendo sua contrapartida em qualquer situação.

Welcome to 888 bonus codes information.

Faça seu login ou abra a sua conta e seja nosso cliente

   Entrar          Crie sua conta